sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Entrevista com as professoras e supervisora da Escola Municipal Botelho Reis



De que forma o PIBID contribui para a sua vida profissional?

As alunas bolsistas chegam sempre entusiasmadas na escola com muita criatividade, dedicação e prontas a executar atividades diversificadas. As inovações nas atividades contribuem muito na minha vida profissional, pois com 30 anos de magistério as vezes falta essa alegria e disposição para elaborar aulas mais lúdicas devido ao planejamento que tenho que cumprir. E com as idéias que as alunas bolsistas trazem em sua bagagem despertar em mim que tenho muita coisa a aprender e me dedicar na elaboração do plano de aula no dia a dia.


Qual é a sua visão a respeito da participação dos alunos bolsistas?

Elas aplicam projetos que envolvam toda a escola fazendo do aprendizado uma maneira melhor de participar das tarefas lúdicas, sem descartar o conteúdo pedagógico pelo contrario o mesmo é feito com todo mérito e com certeza fica registrado como projeto conclusão com êxito.


Qual é a sua visão a respeito da participação dos alunos bolsistas?

A participação dos bolsistas do PIBID no cotidiano escolar de nossos alunos tem sido de muita importância para todos nós, pois os bolsistas auxiliam no desenvolvimento dos projetos pela escola.


O que os projetos desenvolvidos pelas bolsistas do PIBID têm acrescentado no processo de ensino/aprendizagem dos alunos?

Os projetos desenvolvidos pelo PIBID estimulam o interesse dos alunos pela aprendizagem dos temas propostos, que são temas sempre atuais e em consonância com os conteúdos estudados na sala de aula.


O que os projetos desenvolvidos pelas bolsistas do PIBID têm acrescentado no processo de ensino/aprendizagem dos alunos?

Envolvendo projetos e sua aplicação, sintonia perfeita onde alunos e corpo docente da escola discutem qual é a necessidade e tenta saná-la.
Os alunos necessitam de apoios pedagógicos além do que já dispõem diariamente. Em suma podemos unir e crescer em prol da cultura.


Quais as vantagens da parceria do PIBID da UEMG – Leopoldina, com algumas escolas públicas municipais?

O PIBID da UEMG – Leopoldina tornou-se um grande parceiro da Escola Municipal Botelho Reis.
O trabalho realizado pela equipe desperta nas crianças o interesse em aprender de maneira significativa, alegre, prazerosa, estimulando a criatividade e a curiosidade.
O grupo é bastante comprometido com a Proposta Pedagógica da escola e está desenvolvendo um excelente trabalho contribuindo para a melhoria da aprendizagem de forma lúdica.
Além das vantagens supracitadas, ressaltamos também o fato do PIBID proporcionar as futuras docentes conviver com o ambiente escolar e inteirar de seu funcionamento.

(Josiani Monteiro – Supervisora Pedagógica)

Nenhum comentário: