quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Trabalhando com o lúdico na E.M. Osmar Lacerda França

                                        
A equipe de bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da E.M. Osmar Lacerda França prioriza o trabalho com jogos, dinâmicas de grupo, rodas de leitura, pois segundo Kishimoto:
“O jogo como promotor da aprendizagem e do desenvolvimento, passa a ser considerado nas práticas escolares como importante aliado para o ensino, já que colocar o aluno diante de situações lúdicas como jogo pode ser uma boa estratégia para aproximá-lo dos conteúdos culturais a serem veiculados na escola”. (1994, p. 13).
Nesse sentido, compreendemos que as formas lúdicas de aprendizagem favorecem o desenvolvimento cognitivo e afetivo da criança,  promove a interação social , a troca de experiências que são  aspectos fundamentais  para facilitar sua relação com o nundo que a cerca.
Referência bibliográfica:
KISHIMOTO , Tizuko M. O Jogo e a Educação Infantil . São Paulo : Pioneira, 1994.

Nenhum comentário: